terça-feira, 8 de março de 2011

10 cães mais inteligentes

Hoje eu resolvi falar sobre uma coisa que eu tenho certeza que a maioria das pessoas amam...
CACHORROS *-* esses animais que praticamente todo mundo tem um em casa e que não é a toa que são chamados de ''melhores amigos do homem'' na minha opinião, quer amigo?compre um cachorro haha
eles são carinhosos, fieis e não pedem nada em troca!
Como eu adoro cachorros e gosto de pesquisar sobre eles e sobre as raças pra me informar melhor, achei uma lista dos cachorros mais inteligentes, de acordo com S.Soren, o autor do livro ''A inteligência dos cachorros'',
Entre todas as raças citadas no livro, as 10 mais inteligentes são:

1) Border Collie



2) Poodle


3) Pastor Alemão



4) Golden Retriever


5) Doberman



6) Shetland Sheepdog





7) Labrador Retriever


8) Papillon


9) Rottweiler


10) Australian Cattle Dog
 Os motivos foram que essas raças precisam de 5 repetições ou menos pra aprender um novo comando, eles também obedecem o primeiro comando 95% das vezes ou até mais.
Mas essa lista não quer dizer que o cão mais inteligente é o melhor para ter em casa, isso é apenas um critério, cabe a pessoa escolher, existem muitas outras raças com qualidades ótimas e até os vira-latas são inteligentes, o que diferencia a maioria dos comportamentos é como o cão é criado em casa, se você criar um cachorro sem maltratá-lo, consequentemente ele não terá problemas com comportamento, existem muitos fatores que precisam ser levados em conta na hora de escolher um cão!
Principalmente porque você ja deve saber que eles não vivem 1 ou 2 anos, eles vivem muito mais que isso, e viram praticamente um membro da sua família!

2 comentários:

  1. Muito legal o blog, estou seguindo.

    Se quiser seguir o meu também: http://www.futebolsportshow.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hehe, cachorros sao mesmo os melhores amigos que podemos ter!
    sabia que a raça BOXER tem que ouvir um comando 40 vezes ou mais pra aprender?
    lasdmaldmasldksamldkas
    eu tinha uma boxer,rs e nao sei quem falou isso pra gente!
    mas ela nao era burrinha nao, ela era uma linda!rs

    (= mudei todo o meu blog, dá uma passadinha lá!
    (; bjao

    ResponderExcluir